quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estudantes participam de aula de campo

Foi realizado no dia 20/08/2010 aula de campo, na qual participaram alunos do 3º Ano EJA e do Regular, diretores, professores e coordenadoras pedagógicas.

As aulas de campo são momentos importantes na prática educativa, pois transpomos as fronteiras da sala de aula, obtendo importantes ganhos no aprendizado dos estudantes, que tem a possibilidade de entrar em contato com realidades e conhecimentos diversificados.

Foi realizada visita ao Planetário, situado na cidade de Parnamirim(RN), onde tivemos a possibilidade de conhecer mais sobre astronomia e viver momentos mágicos viajando pelo universo do conhecimento. Foi possível ver as estrelas, os planetas, as galáxias conhecidos apenas nos livros.

Em Natal, estudantes e professores foram visitar a Fortaleza dos Reis Magos, importante construção do período colonial brasileiro, onde tiveram a oportunidade de fazer um resgate histórico e se deslumbrar diante da riqueza de detalhes encontrados naquele local.

Na parte da tarde, foi a vez de conhecer o Aquário de Natal, que conta com cerca de 60 espécies marinhas, répteis, macacos e vários outras. Foi oferecida ainda, palestra sobre a importância da preservação ambiental.

Confira as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário