domingo, 12 de dezembro de 2010

2º Sarau Musicoliterário da Escola Estadual Aristófanes Fernandes


Aconteceu nessa sexta-feira, dia 10/12, na Biblioteca Professor Waldson Pinheiro o 2º Sarau Musicoliterário da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, com o tema: A Mulher na Literatura Modernista Brasileira


Professora Rita do Carmo
O evento, organizado pela professora Rita do Carmo, teve como objetivo socializar as atividades desenvolvidas durante as aulas de Literatura ministradas no 4º bimestre, além de apresentar poetas santanenses e valorizar a música popular brasileira. 

Estudantes do 3º Ano "C"
Estudantes do 3º Ano "C"
Nessa 2ª edição o Sarau contou com a participação do 3º Ano C, que apresentou, através de relatos e exposição de cartazes, as principais mulheres que se destacaram na Literatura Modernista Brasileira. Tivemos ainda a participação especial dos estudantes do 6º Ano A e 7º Ano A, coordenados pelas professoras Eliene Mendes e Livramento, com apresentações e declamações de poesias.

Apresentação dos estudantes do 6º Ano "A"
Apresentação dos estudantes do 7º Ano "A"
A parte musical ficou sob a responsabilidade dos cantores locais: Marcelo Maurício e Adailton Damasceno. 

Apresentação musical de Marcelo Maurício e Adailton Damasceno
A poesia foi representada pelos poetas Assis Braga, Francisco Trindade (Gôga) e seu irmão Geraldo Trindade, e pela poetisa Rita do Carmo (organizadora do sarau). 

Desafio entre os professores poetas Rita do Carmo e Assis Braga
Poetas Geraldo Trindade, Gôga (Francisco Trindade) e Rita do Carmo
Estiveram presentes os professores Pacífico Fabiano, Adailton Damasceno, Manoel Cosme, Assis Braga, Simão Pedro, a coordenadora pedagógica Ladyjane, as professoras Livramento, Eliene Mendes, Aurélia Sérgio, Socorro Lisboa, a atual diretora Margarete Costa, o vice-diretor Canindé Assunção, além do futuro diretor recém-eleito Francisco Oliveira (Chiquinho).

Parabéns à professora Rita do Carmo, aos estudantes e aos poetas que contribuíram para o sucesso desse evento.   

Ao terminar o sarau ocorreu o amigo secreto do 3º Ano "C".

Nenhum comentário:

Postar um comentário