segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Equipe da Escola participa de capacitação do Programa Ensino Médio Noturno Diferenciado

 
 

Participaram a equipe gestora (Margarete, Canindé e Ladyjane) e os professores Aurélia, Ângela Assunção, Eliene Mendes, Erismar, Livramento, Pacífico, Simão, Rita do Carmo e Socorro Lisboa.

Nos dias 20,21 e 22 de novembro de 2010, a equipe gestora (diretora, vice-diretor e coordenadora) e os professores do turno noturno participaram de capacitação em Natal, visando a implantação na Escola do Programa Ensino Médio Noturno Diferenciado a partir de 2011.

A adesão ao programa não afetará a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que continuará sendo ofertada pela Escola. 

O projeto é desenvolvido desde 2006 pela Secretaria Estadual de Educação, e tem como objetivos reduzir os altos índices de repetência e evasão entre os alunos trabalhadores do turno noturno das escolas públicas do RN. No programa, a grade curricular dos estudantes é a mesma dos alunos de outros turnos, mas a forma de aplicação do currículo é diferenciada para melhor atender as necessidades dos estudantes do período da noite. 

A Escola contará com mais recursos financeiros para executar as ações do programa, como por exemplo, realizar aulas de campo, promover mostras científicas, etc.  

As disciplinas são divididas em blocos e trabalhadas em regime de semestralidade, ou seja, no primeiro semestre os alunos estudam certas disciplinas, como matemática, biologia, química, e no segundo semestre as outras disciplinas restantes. Desta forma o número de horas em que o estudante tem contato com os professores é maior e eles têm mais tempo durante a semana para tirar dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário