terça-feira, 23 de novembro de 2010

Plataforma Freire recebe até dia 15/12 inscrições para cursos de Licenciatura


Acesse a Plataforma Freire clicando aqui.



Prezado(a)s Professor(a)s,

Está aberto até o próximo dia 15 de dezembro o período de pré-inscrições na Plataforma Freire, para formação inicial de professores que atuam na educação básica pública de todo o país. 

Para o primeiro semestre de 2011, serão oferecidas 40 mil vagas em cursos de licenciatura presenciais e 7 mil em cursos a distância, em instituições públicas (federais e estaduais) e comunitárias sem fins lucrativos.

Está sendo ofertada através da Plataforma Freire:

a)   Formação inicial (licenciatura), destinada aos professores que ainda não possuem nenhum tipo de formação de nível superior; 

b)   Segunda licenciatura, destinada aos professores que já são graduados em algum curso de licenciatura, e que ministram disciplinas diferentes de sua área de formação; 

c)   Formação pedagógica, destinada aos professores que já são graduados em algum curso de bacharelado e que ministram disciplinas em sua rede de ensino.

Será permitida apenas uma pré-inscrição em curso de formação inicial e o professor deverá estar cadastrado no Educacenso 2009 e na Plataforma Freire. 

A Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e tem como objetivo melhorar a formação dos docentes em exercício na rede pública.

De 16 de dezembro de 2010 até 22 de janeiro de 2011, as secretarias estaduais e municipais de educação validarão as pré-inscrições. Em seguida, enviarão as listas dos professores escolhidos às instituições de educação superior de cada estado. 

Em caso de dúvida procure sua escola, a Secretaria de Educação ou entre em contato com o MEC através do 0800 616161 ou pelo endereço: plataformafreire@mec.gov.br.

Alguns cursos de licenciatura que estão sendo ofertados:

Local
Modalidade
Curso
Instituição
AÇU
PRESENCIAL
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
UERN
AÇU
PRESENCIAL
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
UERN
CAICÓ
PRESENCIAL
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
UFRN
CAICÓ
PRESENCIAL
LICENCIATURA EM HISTÓRIA
UFRN
CAICÓ
PRESENCIAL
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
UFRN

Clique aqui e veja todas as vagas disponíveis para inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário