sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Comunidade escolar elege os novos gestores da Escola Estadual Aristófanes Fernandes


Em segunda votação realizada no dia de ontem (dia 02/12) a comunidade escolar pode escolher novamente os gestores (diretor e vice-diretor) que conduzirão a Escola Estadual Aristófanes Fernandes pelos próximos dois anos.

Durante todo o dia (manhã, tarde e noite) votaram estudantes, pais, professores e servidores, dando uma demonstração da participação de todos nesse processo democrático para a escolha dos gestores.
Votação pela manhã
Votação pela manhã
Votação a noite
Votação a noite

Compareceram para votar 588 eleitores. 

A CHAPA 1 composta pelos professores Chiquinho e Margarete obtiveram 66,15% do total dos votos. Sendo, portanto, os novos gestores para o biênio 2011/2012.

Chiquinho e Margarete

Já a CHAPA 2, composta pelos professores Canindé Jota e Juscineuma obtiveram 33,57% do total dos votos.
Canindé Jota e Juscineuma
Resultado da eleição para diretor da E.E.A.F.

Encerrado o processo eleitoral que foi marcado pela disputa de duas chapas com projetos distintos, mas com objetivo comum: trabalhar para que a escola ofereça um ensino cada vez melhor, se faz necessária a união de todos, pois só o trabalho coletivo é que garantirá a continuidade dos avanços da instituição escolar.     

Histórico
A primeira eleição ocorrida este ano para diretor da Escola Estadual Aristófanes Fernandes acontecida no dia 19/11/2010 houve a vitória da Chapa 1, mas devido a falhas em que alguns votos foram computados em segmentos indevidos, a chapa 2 entrou com pedido de anulação junto à Comissão Eleitoral Central da Secretaria de Educação do Estado que julgou e decidiu pela realização de uma nova eleição.

Essa é a terceira vez que se realiza eleições diretas para escolha de gestores da escola. A primeira foi no ano de 2006 e a segunda no ano de 2008.

A gestão é fortalecida quando é eleita pela comunidade escolar (estudantes, pais, professores e funcionários), contribuindo assim, para uma administração democrática e representativa.

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