segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Projeto Rondon chega a Santana do Matos


Chegou em nossa cidade no início da noite de ontem (dia 23/01) equipe do Projeto Rondon, composta por professores e estudantes universitários da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e da PUCRS (Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul), que irão durante 13 dias colocar em prática projetos nas áreas de meio ambiente, educação, cultura, comunicação, direitos humanos, saúde, justiça e trabalho.

Os rondonistas foram recepcionados na Praça Aluízio Alves pelos músicos da banda Filarmônica Maestro Romildo Batista e por autoridades locais. 
  
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes e professores universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades assistidas.

O foco das ações do Projeto Rondon está voltado principalmente para o trabalho com as lideranças comunitárias locais, servidores públicos, professores, multiplicadores, profissionais de saúde e organizações da sociedade civil.

O trabalho dos voluntários busca somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças da comunidade, com o objetivo de contribuir para a construção da cidadania e o desenvolvimento local sustentável.

Além de Santana do Matos, dezenove município do Rio Grande do Norte foram contemplados com o Projeto Rondon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário