sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ministério da Educação divulgou resultado do ENEM 2010

O Ministério da Educação divulgou, na noite desta quinta-feira (13), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Os estudantes podem consultar as suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informando seu CPF e senha.
 
O Ministério da Educação afirma que estudantes que tiverem problemas com a senha poderão recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.
 
Clique na imagem ou aqui para ir para o site do ENEM.
 
 
É válido ressaltar que os participantes terão pouco tempo para se inscrever no SiSU - Sitema de Selação Unificada -, para concorrer a 83 mil vagas em instituições de Ensino Superior distribuídas em todo Brasil.

As inscrições no SiSU poderão ser feitas a partir das 16h do dia 16 e irão até o dia 18. Durante esse período os inscritos no ENEM poderão escolher dois cursos de sua preferência, e suas respectivas universidades. Os dias 17 e 18 serão para divulgação de notas (corte) de cada curso, para que os alunos possam mudar sua opção, caso perceba que não tem chances na opção escolhida.

O dia 18 de janeiro será o último dia para mudanças na inscrição. Caso não haja alterações, o sistema colocará o aluno na disputa de vagas na última opção salva no SiSU. No dia 22 de janeiro, os primeiros aprovados serão divulgados pelo portal, nas instituições e na Central de Atendimento do MEC.

Para acessar o Portal do SiSU, clique aqui. Lá você fica sabendo das instituições e do número de vagas disponíveis para cada curso, por exemplo, além de poder sanar uma série de dúvidas sobre o processo de seleção e inscrição.

Fonte: Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário