segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MEC prorroga inscrições para o SiSU até quinta-feira (dia 20)


Clique aqui ou na imagem acima para acessar o site do SISU.

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 23h59 do dia 20 (quinta-feira) o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período se encerraria amanhã.

O sistema foi aberto ontem (dia 16) e os alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada.

Para participar do Sisu, o estudante precisa ter participado ENEM 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade.

Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Oferta de vagas por instituição no RN:

Universidade
Vagas
UFERSA
1015
IFRN
350
UFRN
245
TOTAL
1610

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas (cotas). Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem 2010.

Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.


Clique aqui para consultar a nota de corte:


Com o novo calendário, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro.

Até ontem, o Sisu havia recebido 357 mil inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário