segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PROUNI : Inscrições para 123 mil bolsas têm início nesta sexta-feira, dia 21


Clique aqui ou na imagem acima para acessar o site do ProUni.

Clique aqui e consulte a oferta de bolsas do ProUni por Estado.

As inscrições para as bolsas do primeiro semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm início nesta sexta-feira, dia 21, e seguem até a terça-feira, dia 25.

Serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo no primeiro semestre, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais de 50% da mensalidade. O programa paga total ou parcialmente a mensalidade de estudantes em faculdades particulares que participam do ProUni.

Duas etapas

Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição.

Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do programa. Para inscrever-se, os candidatos deverão informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010, além de CPF.

Critérios para participar:

Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provastambém não pode ter zerado a redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

Clique aqui e consulte o cronograma do ProUni.

Fonte: Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário