segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Parabéns a todos os aprovados no vestibular da UERN 2011

Os que fazem a Escola Estadual Aristófanes Fernandes parabenizam todos os estudantes  aprovados no Vestibular da UERN 2011.

 Abel Lameque Silva Damasceno (Concluinte 2009)
Letras Língua Inglesa – Campus Assu
Aprovado também nos cursos Química (Licenciatura) no IFRN – Campus Ipanguaçu e selecionado através do Sisu na UFERSA para o Curso de Computação e Informática – Campus Angicos.

Cinthya Karla Rodrigues Brito (Concluinte 2009)
Ciências Econômicas - Campus Assu

Emanoel Ricardo Freire (Concluinte 2009)
Letras Língua Portuguesa – Campus Assu

Jefferson Nicolau de Sousa Batista (Concluinte 2010)
Física (Licenciatura) – Campus Central (Mossoró)


Kágila Irene Silva de Medeiros (Concluinte 2010)
Ciências Econômicas - Campus Assu

Ricarte Jonatas Rodrigues Alves (Concluinte 2009)
Letras Língua Portuguesa – Campus Assu
  
Parabéns as estudantes aprovadas no Vestibular da UFRN 2011

Jéssica de Medeiros Nobre (Concluinte 2009)
Geografia (Bacharelado) – Campus Caicó
Aluna do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente - Escola Agrícola de Jundiaí
 
Hully Danielly Macedo da Rocha (Concluinte 2009)
Ciências Contábeis (Bacharelado) – Campus Natal

UERN divulga resultado do Vestibular 2011


Clique aqui e confira a lista dos aprovados.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV.2011). Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação. 
 
Clique aqui e confira o Edital com as informações destinadas aos aprovados.

As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.

Projeto Rondon chega a Santana do Matos


Chegou em nossa cidade no início da noite de ontem (dia 23/01) equipe do Projeto Rondon, composta por professores e estudantes universitários da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e da PUCRS (Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul), que irão durante 13 dias colocar em prática projetos nas áreas de meio ambiente, educação, cultura, comunicação, direitos humanos, saúde, justiça e trabalho.

Os rondonistas foram recepcionados na Praça Aluízio Alves pelos músicos da banda Filarmônica Maestro Romildo Batista e por autoridades locais. 
  
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes e professores universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades assistidas.

O foco das ações do Projeto Rondon está voltado principalmente para o trabalho com as lideranças comunitárias locais, servidores públicos, professores, multiplicadores, profissionais de saúde e organizações da sociedade civil.

O trabalho dos voluntários busca somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças da comunidade, com o objetivo de contribuir para a construção da cidadania e o desenvolvimento local sustentável.

Além de Santana do Matos, dezenove município do Rio Grande do Norte foram contemplados com o Projeto Rondon.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sai lista de aprovados no SiSU

Clique aqui ou na imagem acima para acessar o site do SiSU.
Clique aqui ou na imagem acima para consultar a lista de aprovados no SiSU.

Clique aqui ou na imagem acima para consultar o botetim de desempenho no SISU.


O Ministério da Educação divulgou neste domingo (dia 23) a lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Foram selecionados 82.949 candidatos, segundo o ministério. A divulgação estava prevista para esta segunda-feira (24).

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. Segundo o MEC, entre 16 e 20 de janeiro, o SiSU registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos.

O número de candidatos é equivalente a cerca de um terço do total de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Os aprovados têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para fazer matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.

Com o fim das matrículas da primeira chamada, caso ainda haja vagas, serão realizadas duas novas chamadas (previstas) para convocação dos aprovados. A previsão é de que sejam feitas chamadas nos dias 4 e 13 de fevereiro.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

Lentidão

Esta edição do SiSU, a terceira desde o início de 2010, foi marcada pela lentidão no sistema e reclamações de estudantes sobre a dificuldade para se inscreverem

Período de matrículas da E.E. Aristófanes Fernandes continua aberto


A Escola Estadual Aristófanes Fernandes continua com as matrículas abertas para o ano letivo 2011.

A Escola oferece vagas no turno da manhã para o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º Ano) e Ensino Médio (1º ao 3º Ano). No turno da noite é ofertado o Ensino Médio Regular e o Ensino Médio na Modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Dias e horários de Matrículas

De segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

Manhã: das 07:30 às 11:30 horas

Tarde/Noite: das 17:30 às 21:30 horas.

Comunicado para os alunos novatos:
Os pais, responsáveis e os alunos maiores de idade devem procurar a  Secretaria da Escola munido de documento (Registro, Identidade, etc), documento que comprove a escola de origem (Declaração, Histórico) e duas fotos 3x4.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Inscrições do ProUni iniciou na manhã de hoje


Clique aqui ou na imagem acima para acessar o site do ProUni.
 

Clique aqui ou na imagem acima para consultar os cursos e as faculdades que estão ofertando vagas através do ProUni.

 Clique aqui ou na imagem acima para conferir a nota de corte.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram às 5h desta sexta-feira (dia 21) e seguem até terça-feira (dia 25). 

Resultado do Vestibular 2011 da UERN será divulgado na próxima segunda-feira, dia 24


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), antecipou em uma semana o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV.2011).

A divulgação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, às 15h, na Reitoria da UERN.

Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação.

As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.

Fonte: Agecom - UERN

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PROUNI : Inscrições para 123 mil bolsas têm início nesta sexta-feira, dia 21


Clique aqui ou na imagem acima para acessar o site do ProUni.

Clique aqui e consulte a oferta de bolsas do ProUni por Estado.

As inscrições para as bolsas do primeiro semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm início nesta sexta-feira, dia 21, e seguem até a terça-feira, dia 25.

Serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo no primeiro semestre, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais de 50% da mensalidade. O programa paga total ou parcialmente a mensalidade de estudantes em faculdades particulares que participam do ProUni.

Duas etapas

Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição.

Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do programa. Para inscrever-se, os candidatos deverão informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010, além de CPF.

Critérios para participar:

Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provastambém não pode ter zerado a redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

Clique aqui e consulte o cronograma do ProUni.

Fonte: Ministério da Educação

MEC prorroga inscrições para o SiSU até quinta-feira (dia 20)


Clique aqui ou na imagem acima para acessar o site do SISU.

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 23h59 do dia 20 (quinta-feira) o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período se encerraria amanhã.

O sistema foi aberto ontem (dia 16) e os alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada.

Para participar do Sisu, o estudante precisa ter participado ENEM 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade.

Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Oferta de vagas por instituição no RN:

Universidade
Vagas
UFERSA
1015
IFRN
350
UFRN
245
TOTAL
1610

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas (cotas). Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem 2010.

Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.


Clique aqui para consultar a nota de corte:


Com o novo calendário, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro.

Até ontem, o Sisu havia recebido 357 mil inscrições.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ministério da Educação divulgou resultado do ENEM 2010

O Ministério da Educação divulgou, na noite desta quinta-feira (13), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Os estudantes podem consultar as suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informando seu CPF e senha.
 
O Ministério da Educação afirma que estudantes que tiverem problemas com a senha poderão recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.
 
Clique na imagem ou aqui para ir para o site do ENEM.
 
 
É válido ressaltar que os participantes terão pouco tempo para se inscrever no SiSU - Sitema de Selação Unificada -, para concorrer a 83 mil vagas em instituições de Ensino Superior distribuídas em todo Brasil.

As inscrições no SiSU poderão ser feitas a partir das 16h do dia 16 e irão até o dia 18. Durante esse período os inscritos no ENEM poderão escolher dois cursos de sua preferência, e suas respectivas universidades. Os dias 17 e 18 serão para divulgação de notas (corte) de cada curso, para que os alunos possam mudar sua opção, caso perceba que não tem chances na opção escolhida.

O dia 18 de janeiro será o último dia para mudanças na inscrição. Caso não haja alterações, o sistema colocará o aluno na disputa de vagas na última opção salva no SiSU. No dia 22 de janeiro, os primeiros aprovados serão divulgados pelo portal, nas instituições e na Central de Atendimento do MEC.

Para acessar o Portal do SiSU, clique aqui. Lá você fica sabendo das instituições e do número de vagas disponíveis para cada curso, por exemplo, além de poder sanar uma série de dúvidas sobre o processo de seleção e inscrição.

Fonte: Ministério da Educação